quinta-feira, 18 de março de 2010

Conto de Fadas

"I'm not a princess.
This ain't a fairytale"
White Horse - Taylor Swift

Eu não acredito em contos de fadas. Muito menos em filmes e livros românticos. É surreal demais pra mim. O que não quer dizer que não ache lindo e que torça para que em algum dia surreal alguém me prove o contrário.

Até porque, ironicamente, me vejo como uma protagonista desse tipo história. A menina doce, boazinha, que quer sempre o melhor para todo mundo, mesmo que muitas vezes isso represente abrir mão do que é melhor pra ela.

Aquela que sofre com a dor dos outros, e não porque goste de sofrer, mas apenas porque não consegue não se importar com os outros e se sente incomodada com as atitudes de outros que fazem pessoas importantes para si sofrerem. Porque não aguenta mais ver pessoas sofrendo pelas atitudes erradas de outros.

Aquela que adora fazer um carinho, um agrado, que busca sempre demonstrar o valor que carrega dentro de si por cada pessoa que, de alguma forma, a afeta positivamente. Que adora andar de mãos dadas ou oferecer um abraço calmo que traz consigo muito mais do que parece pra quem não faz parte dele.

A menina que passa a narração toda achando que seu final feliz nunca chegará, porque escolheu acreditar nisso. Mas que no fundo sabe que, independente de qualquer um, por mais que os caminhos sejam difíceis, cheios de pedras e espinhos, todo mundo tem um final feliz.

Eu sei que o meu um dia chega, mesmo que isso não signifique viver "felizes para sempre" o tempo todo. Até porque disso eu não faço tanta questão. Afinal, é nas dificuldades que aprendemos a ser fortes.
_________________________________________________
Texto escrito no dia 27/01. Num ônibus. No celular.

9 comentários:

  1. se teve uma coisa que eu aprendi nos ultimos anos é que tudo possível e que quando a gente acredita, acontecem!

    ResponderExcluir
  2. ah, essa hora chega, acredite. mesmo que pareça difícil e que pareça uma enorme perda de tempo, uma hora SEMPRE chega.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, Becka! Eu vivo na eterna gangorra: acreditar ou não que há um final feliz para cada um de nós. Hoje, neste sábado, acredito que sim.

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto...

    conselho: pare de abrir mãos das coisas que são melhores pra você.

    De vez em quando a gente tem que ligar o foda-se ou as coisas não acontecem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. eu tbm não acredito em contos de fadas...
    As bruxas do mundo real seriam a falta de dinheiro, de tempo...
    mas acredito na felicidade, todo mundo a busca, a quer e quem acha tenta manter com muito afinco.
    eu não me queixo da minha vida, Deus tem sido muito generoso comigo, e também acredito que pessoas boas como vc podem passar por fases ruins pra crescimento pessoal e logo acaba.
    vc vai perceber já já, que gente como vc é muito querida pelos amigos, tem amigos aos montes e deve ter muita gente por aí querendo ser como vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Amoooo essa musica...Foi ela que me ajudou por varias vez ver que eu tenhi que esquecer quem me fazia mal.

    ResponderExcluir
  7. Me encanta essa música da Taylor! E sabe, eu sou uma princesinha bobinha que a cada dia que passa procura pelo seu 'final feliz', é mais forte do que eu..
    "Texto escrito no dia 27/01. Num ônibus. No celular." Você também tem inspiração no ônibus? haha A maioria dos meus textos nascem no ônibus, quando eu falo isso, quase ninguém acredita. Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Becka!
    encontrei seu blog por acaso no ''como perder aquela garota''...e adorei!
    vc tem pensamentos parecidos com os meus...
    incrivel hahahaha
    penso a mesma coisa com relaçao a contos de fadas!
    se tiver interesse ,dê uma lida no meu blog depois:
    http://deliriosline.blogspot.com/
    ps: Eu adoro essa musica da taylor, é mto linda!
    bjos e prazer em conhecer seu blog ;)

    ResponderExcluir