terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paixão

Eu odeio ficar sem escrever. É como se algo morresse dentro de mim, talvez por isso a dor.

E eu confesso não ser apaixonada por todos os meus textos, por isso alguns nunca são lidos por outras pessoas além de mim, por isso releio alguns que publiquei e não sinto mais nada. Mas meu maior problema é quando me apaixono por um texto.

Eu não sei o que fazer depois dele. É como um sentimento (por alguém) que não posso simplesmente ignorar, substituir. Parece que nada que eu escreva, mesmo querendo, mesmo precisando, jamais será tão bom quanto o anterior. E da mesma forma que não sei lidar com esse tipo de sentimento em relação à alguém, não sei lidar com esse tipo de sentimento em relação ao que escrevo.

Mas uma hora passa, sempre passa. Passa e, ao mesmo tempo, fica guardado, porque os sentimentos são assim. Sei que em algum momento eu vou escrever de novo, me apaixonando por ele ou não, mas ao reler o anterior, ao passar por algo que me remeta a ele, ao lembrar dele, eu vou sentir de novo. Tudo de novo, por alguns instantes.

Acho que preciso encarar a verdade, sou apaixonada. Preciso ser. E depois de tanto tempo, depois de tantas coisas, de tanta dor, de tanto escrever, tanto não-escrever, eu aprendi amar o que mais me dá paz.

6 comentários:

  1. Na verdade, você está se buscando dentro de cada texto. E, aparentemente, está se encontrando.

    Texto doído de tão sincero.

    ResponderExcluir
  2. Escrever é um dom e você o tem. Eu também amo escrever, e pra finalizar meu comentário, vou deixar uma frase minha: "E sem querer eu percebi que eu precisava simplesmente escrever pra me sentir em paz."
    Estou te seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria poder escrever com essa facilidade. Pra mim é muito mais hobbie do que paixão. Quando for paixão, escreveri tão bem como você!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Escrever é realmente apaixonante! E como já disseram, é um dom. Gostei muito do blog!
    Tô seguindo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu penso que seria interessante vir aqui e não me identificar com o texto sabe? Pra variar um pouco.
    Mas então percebo que quando eu deixar de me identificar, provavelmente uma de nós terá se tornado diferente.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oie Beck eu agora também tenho blog e vim ver o seu, estou no seu msn! hehehe
    bjaum ;* vou te seguir..

    ResponderExcluir