quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Eu e você" não somos "nós"

Nós completamos nossas solidões. Eu a sua e você a minha. Mesmo que não estejamos juntos, mesmo sabendo que a chance de um dia estarmos é igual a nada.

E eu sei que tenho você para suprir minhas carências mais bobas, aquela necessidade de uma mensagem no celular no meio do dia, só para me dizer algo besta, só para não dizer que estava pensando em mim. Eu sei. Sei que mesmo tendo você para suprir minhas carências mais bobas, eu não estou te usando. E mesmo eu estando aqui para ouvir suas histórias, suas paixões por atrizes que não tem nada a ver comigo, eu sei que você também não está me usando.

Não foi um combinado, aliás, isso nunca foi dito, só agora me dei conta e por isso estou dizendo. Mas esse nosso não-relacionamento, seja pela distância, seja porque no fundo tudo parece tão perfeito talvez só porque não é totalmente real, dá certo assim.

Nós sentimos falta um do outro e, sentimos, na verdade, falta de outras pessoas. E já que elas nos faltam aprendemos a encontrar no outro aquilo que esperamos encontrar em alguém. E por mais que eu realmente sinta falta de alguém, hoje eu me sinto bem nessa nossa relação. Algumas pessoas não entendem, seja porque não estamos perto, porque não estamos juntos, porque não somos "nós", mas ajuda a preencher o meu vazio. E ajuda a preencher o seu.

Um dia os alguéns que tanto nos fazem falta vão aparecer. Bom seria se aparecessem ao mesmo tempo, mas sei que não vão. Ainda assim eu fico tranquila, porque a sua alguém vai ser melhor do que eu tento ser pra você. E o meu alguém vai ser o mesmo para mim. Talvez não na personalidade, na forma de tratar, mas só por estarem perto e terem o mesmo sentimento que nós dois aprendemos a construir de longe.

E eu te agradeço, porque com você eu aprendi a ser ciumenta, a tentar não ser, a me preocupar e confiar. Mesmo que a preocupação às vezes seja inútil e a confiança nem sempre mantida. Você me ajudou a viver um relacionamento mesmo não estando em um. E isso me faz te adorar muito, mesmo longe, mesmo sem estarmos juntos, mesmo sem sermos "nós". Ser "eu e você", hoje, me basta.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

M&M's em clima natalino

A Mars lançou para esse natal 3 latinhas colecionáveis contendo 100g de chocolate ao leite cada uma. Os M&M's são vermelhos e verdes em clima de comemoração ao natal.
A lata verde vem com os dois famosos personagens da marca, o Vermelho e o Amarelo. Já a lata amarela tem o Vermelho estampado e a vermelha o Amarelo. No site "Feliz Natal com M&M's" existe o perfil dos dois personagens fofíssimos, além de receitas feitas com os confetes, downloads de wallpapers e outras curiosidades e novidades da marca.

Cada latinha sai por R$10,45 nos Supermercados Pão-de-Açúcar, que foi onde encontrei as minhas. Já tenho a verde e a amarela. A vermelha chega logo logo por aqui. Até porque sou viciada nesses M&M's e não só pelo chocolate em si. Eu já tenho os 3 gigantes! Vocês conhecem?


Eles estão disponíveis nas cores azul, vermelho e verde. Eu juro já ter visto um amarelo, mas não o comprei e o site da marca indica que ele não existe. Mas são lindos! Cada um vem com um pacote de chocolate ao leite de 104g.


E pra fechar, uma montagem e foto que fiz no começo desse ano de "presente" com esses confetes apaixonantes.



domingo, 5 de dezembro de 2010

Nicholas Sparks

O autor, cujo todos os livros entraram nas listas de Best-Sellers do New York Times, Nicholas Sparks está passando alguns dias em solo brasileiro. Chegou quinta-feira, dia 2, e permanece por aqui até o dia 7. Em poucos dias já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador. Amanhã estará em Curitiba e por último em Ribeirão Preto, cidade onde fica a editora Novo Conceito que está trazendo os livros dele para o Brasil.

O escritor passou a ser aclamado no Brasil, principalmente, depois dos filmes Querido John e A Última Música, ambos de 2010. Entre os mais antigos estão Um Amor pra Recordar, Diário da Paixão e, o sucesso de 1999, Uma Carta de Amor, estrelado por Kevin Costner.

Acompanho seu trabalho desde 2002, quando assisti ao filme Um Amor pra Recordar pela primeira vez. Foi só em 2008 que adquiri meu primeiro livro do autor e não parei de lê-lo desde então. Dos 16 livros lançados possuo 12. No entanto, ao trazerem o Nicholas Sparks para o Brasil, a editora Novo Conceito estipulou que apenas livros dessa editora poderiam ser autografados nas noites de autógrafo. Considerando que alguns poucos livros dele já foram publicados por outras editoras achei a atitude justa, até me atingir. Liguei para a Novo Conceito e fui informada de que meus livros em inglês não poderiam ser autografados.

Mas fã que é fã acredita até o último não. Na noite do dia 03 fui de Pinheiros, onde moro, até o shopping Center Norte, com todos meus livros em inglês e o Querido John em português. Depois de imprevistos (causados pela má organização do evento) consegui entrar e aguardar uma longa chamada até a minha senha de número 319. Nesse tempo escrevi uma carta para ele e juntei-a ao presente que eu mesma preparei (um dos meus "famosos" origamis).


Depois de ser recebida com um abraço e um beijo no rosto, fui logo dizendo (controlando muito o nervosismo de estar cara-a-cara com O cara): "Eu trouxe todos os seus livros, mas eles não estão deixando você assiná-los, se eu esperar até o final, você assina?". Ele me prometeu autógrafo em mais cinco livros, além de ter repetido várias vezes "It's beautiful" depois de tê-lo feito abrir o presente para todos verem, conseguimos um "OWN" do auditório todo.


Esperei até o final e quando me viu de novo disse: Becka is back! O que mais eu queria? Ele aprendeu meu nome. Mas eu ganhei mais, ele decidiu assinar todos os meus livros. Conversou comigo sobre seus livros, livros de outros autores. E eu gostaria muito de ser imparcial e apenas "divulgar" o trabalho maravilhoso desse autor, mas como leitora e fã, fica impossível escrever um post assim.


Em 2010 tive chance de conhecer meus dois autores preferidos (Antonio Prata e Nicholas Sparks) e descobri que correr atrás do que se quer vale a pena, mesmo que seja necessário carregar um peso grande (no caso 12 livros por ônibus e metrô) até chegar ao objetivo final.

PS: A foto com o origami fica pra depois, a Saraiva ainda não divulgou as fotos do evento no site.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Algumas das piores propagandas de 2010

Em 2010 algumas propagandas se destacaram entre as piores já televiosinadas. Aliás, ultimamente são poucas as que realmente chamam atenção de forma positiva. Tentei lembrar de algumas que me incomodaram muito, vou listá-las e explicar o que as fez chegar aqui.

"Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer":



Tudo começa com a pergunta "Onde você pretende 'tá daqui 5 anos?". A resposta dele inclui imagens dele dirigindo um belo carro, visualmente novo, acompanhado pela moça que fez a pergunta inicialmente. É de se esperar que qualquer homem deseje um carro do ano e uma bela mulher ao seu lado.
Ao fazer a mesma pergunta à moça, temos o rapaz dirigindo o mesmo carro de antes. A única mudança é que ela aparece no banco de trás, dando a entender que ele é apenas o motorista dela. Nada errado até ai. Ou quase.
A propaganda termina com a frase "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer".
Bom saber que ambos desejam daqui cinco anos serem propretários de carros antigos. Ela aparece como uma empresária (capaz de pagar um motorista), mas não merecedora de dirigir o carro, já que é ele quem dirige. E ele aparece sendo incapaz de ser um empresário, mas merecedor, mesmo sendo motorista, de dirigir um Ford Fusion. #Fail.

Pintos Shopping



Eu preciso mesmo explicar? Antes que você pare para achar que essa propaganda foi apenas uma maldade que fizeram com o Gianecchini eu aviso que o Pintos Shopping realmente existe e fica em Teresina-PI.
O pior não é o nome do shopping, mas o Gianecchini se propor a fazer uma propaganda dessas, muito mais depois de todos os boatos sobre seu namoro de anos com Marília Gabriela ser apenas fachada, enquanto ele namorava, na verdade, o filho da apresentadora.
Ele ainda deita no chão, vendo sandálias femininas, com uma trilha que diz "tudo o que você mais quer, tudo que você mais gosta". Pra finalizar, "Tudo o que você queria, onde você sempre quis". Jura, Giane? É pedir pra virar piada nacional.

Colgate Plax Whitening Tartar Control



Para quem não sabe, essa propaganda é a versão brasileira da propaganda onde o rapaz está escovando os dentes e tem seu banheiro invadido por uma moça de jaleco, cameras filmadoras e fotográficas. O conceito já é ruim, mas os brasileiros se mostraram capazes de tornar a coisa pior que a invasão domiciliar da versão original.
A moça está dentro de um provador (de uma loja 100% vazia) e ao se interessar por alguns vestidos ela não os prova, apenas os coloca em frente ao corpo, escondendo um vestidinho branco.
Tudo bem, seria mesmo muito estranho colocar uma moça de lingerie em rede nacional, mas mais estranho é invadirem o provador para fazerem propaganda de fluor bucal. Eu reagiria de forma diferente, vai saber.

Chega, né? Vamos subir o nível das propagandas, por favor? Assistam mais propagandas da Havaianas, por exemplo, são meu atual padrão de qualidade.

Espero que tenham gostado do post novo!