domingo, 5 de dezembro de 2010

Nicholas Sparks

O autor, cujo todos os livros entraram nas listas de Best-Sellers do New York Times, Nicholas Sparks está passando alguns dias em solo brasileiro. Chegou quinta-feira, dia 2, e permanece por aqui até o dia 7. Em poucos dias já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador. Amanhã estará em Curitiba e por último em Ribeirão Preto, cidade onde fica a editora Novo Conceito que está trazendo os livros dele para o Brasil.

O escritor passou a ser aclamado no Brasil, principalmente, depois dos filmes Querido John e A Última Música, ambos de 2010. Entre os mais antigos estão Um Amor pra Recordar, Diário da Paixão e, o sucesso de 1999, Uma Carta de Amor, estrelado por Kevin Costner.

Acompanho seu trabalho desde 2002, quando assisti ao filme Um Amor pra Recordar pela primeira vez. Foi só em 2008 que adquiri meu primeiro livro do autor e não parei de lê-lo desde então. Dos 16 livros lançados possuo 12. No entanto, ao trazerem o Nicholas Sparks para o Brasil, a editora Novo Conceito estipulou que apenas livros dessa editora poderiam ser autografados nas noites de autógrafo. Considerando que alguns poucos livros dele já foram publicados por outras editoras achei a atitude justa, até me atingir. Liguei para a Novo Conceito e fui informada de que meus livros em inglês não poderiam ser autografados.

Mas fã que é fã acredita até o último não. Na noite do dia 03 fui de Pinheiros, onde moro, até o shopping Center Norte, com todos meus livros em inglês e o Querido John em português. Depois de imprevistos (causados pela má organização do evento) consegui entrar e aguardar uma longa chamada até a minha senha de número 319. Nesse tempo escrevi uma carta para ele e juntei-a ao presente que eu mesma preparei (um dos meus "famosos" origamis).


Depois de ser recebida com um abraço e um beijo no rosto, fui logo dizendo (controlando muito o nervosismo de estar cara-a-cara com O cara): "Eu trouxe todos os seus livros, mas eles não estão deixando você assiná-los, se eu esperar até o final, você assina?". Ele me prometeu autógrafo em mais cinco livros, além de ter repetido várias vezes "It's beautiful" depois de tê-lo feito abrir o presente para todos verem, conseguimos um "OWN" do auditório todo.


Esperei até o final e quando me viu de novo disse: Becka is back! O que mais eu queria? Ele aprendeu meu nome. Mas eu ganhei mais, ele decidiu assinar todos os meus livros. Conversou comigo sobre seus livros, livros de outros autores. E eu gostaria muito de ser imparcial e apenas "divulgar" o trabalho maravilhoso desse autor, mas como leitora e fã, fica impossível escrever um post assim.


Em 2010 tive chance de conhecer meus dois autores preferidos (Antonio Prata e Nicholas Sparks) e descobri que correr atrás do que se quer vale a pena, mesmo que seja necessário carregar um peso grande (no caso 12 livros por ônibus e metrô) até chegar ao objetivo final.

PS: A foto com o origami fica pra depois, a Saraiva ainda não divulgou as fotos do evento no site.



8 comentários:

  1. Que legal, Becka!! Nossa, ele é ótimo! Adoro os livros dele. Já li Diário de uma Paixão (o filme é excelente também) e agora to lendo Querido John. Ele tem cara de ser gente boa, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. AI, que lindo que aumentaram o número de senhas! Saí de Campinas na hora do almoço pra pegar a senha em São Paulo MORRENDO de medo de elas já terem sido distribuídas (inicialmente seriam só 200). Só que não levei todos os meus livros, garimpados em sebos com dificuldade até a Novo Conceito trazer ele pro Brasil porque estavam emprestados xD Enfim, a emoção foi grande *_* E ele é muito fofo e muito carinhoso mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. primeiramente, você é a culpada de eu ter lido algum livro dele, e o livro que eu li me fez tao bem que eu ja comprei outro... Ele é foda !!

    ResponderExcluir
  4. fico feliz por vc ter conhecido 'seu CARA',acho que foi a mesma sensação que eu tive quando conheci a amy.a diferença é que ele escreve tão bem quando tela canta.:)
    eu vi diarios de uma paixão,e amei,MUITO.agora comprei o dear john um dia desses,de tanto vc e predo falarem.lerei após eu terminar o comer rezar amar e lhe direi o que achei...mas acredito que vou gostar ;D

    ResponderExcluir
  5. Conheci seus livros esse ano, estou lendo "Querido John" e digo, não consigo não deixar de sentir o mesmo que John sente, não consigo não chorar, não consigo entender como Sparks consegue me fazer ficar deprimida porque algo com John aconteceu, ou porque aconteceu algo que não queria que acontecesse. Só tenho a dizer: Estou apaixonada por ele.
    Beijos. *-*

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, Becks! Nem imagino o quanto você deve estar feliz!

    Quando encontrei o Josteein Garder fiquei desse mesmo jeito. Sabia que não conseguiria escrever, de tão eufórica que estava. Ter um autógrafo e uma foto com o cara que escreveu um dos livros que eu mais gosto foi impagável.

    Nada como realizar sonhos e vontades :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Becka adorei conhecer você no evento, realmente persistimos até o fim. O seu presente era muito lindo mesmo e a carta com um ps de 1 folha rs. Parabéns por essa experiência inesquecivel e mais ainda por conseguir autografar todos os livros rs. Bjsss (Dani)

    ResponderExcluir
  8. Humm praticando teu Perfect English com Ele!!!
    Pela cara dele...ele AMOU vc hein!!!

    Cola nele...pq não pediu e-mail?quem sabe não teriam uma parceria em algum trabalho?rs...
    serio...
    Oraa aii...ueh as vezes ele aidna te procura...

    Determinada hein Becka...qtas horas esperando?

    ResponderExcluir