domingo, 14 de julho de 2013

Intimidade

Eu que já fui dependente das palavras hoje me encontro completamente sem jeito com elas. É como se tivéssemos perdido intimidade.

Mas ainda assim eu quero tentar que seja como antes. Preciso despejar palavras e esvaziar meu peito. Mesmo que elas saiam confusas, soem estranhas. Eu preciso me livrar de pensamentos que só vão embora através de palavras escritas. E não me agrada que seja assim, preferia, hoje, que houvesse outra maneira. Alguma forma confortável de esvaziar a mente. 

Mas se abrir é desconforto. Assumir fraquezas e dúvidas só pode ser desconfortável. Muito mais quando nós, eu e as palavras escritas, não temos passado tempo juntas há tanto tempo. 

Intimidade não se impõe, ela simplesmente acontece. É convivência, é tempo. E se eu preciso das palavras e elas insistem em voltar para mim, que assim seja. Uma hora a intimidade aparece e o desconforto diminui e a leveza aparece, seja nas palavras, seja no peso do peito. 

4 comentários:

  1. Se eu posso desejar algo: que seja bom o seu retorno. Palavras nos abraçam ainda quando falham. Palavras são oração.

    Um beijo, Becka!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ultimamente tenho sentido o mesmo O.O

    ResponderExcluir
  3. é estranho quando, o que antes era abundante, começa a ficar escasso...

    às vezes tenho tanta coisa na cabeça pra despejar por aí, que fico confusa na hora de colocar uma ordem... fica difícil escrever...

    ResponderExcluir
  4. As palavras nunca vão te abandonar, pode ter certeza. Elas voltam, de uma forma ou de outra :) Não deixe de nos agraciar com as suas ;)

    ResponderExcluir