quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Algumas das piores propagandas de 2010

Em 2010 algumas propagandas se destacaram entre as piores já televiosinadas. Aliás, ultimamente são poucas as que realmente chamam atenção de forma positiva. Tentei lembrar de algumas que me incomodaram muito, vou listá-las e explicar o que as fez chegar aqui.

"Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer":



Tudo começa com a pergunta "Onde você pretende 'tá daqui 5 anos?". A resposta dele inclui imagens dele dirigindo um belo carro, visualmente novo, acompanhado pela moça que fez a pergunta inicialmente. É de se esperar que qualquer homem deseje um carro do ano e uma bela mulher ao seu lado.
Ao fazer a mesma pergunta à moça, temos o rapaz dirigindo o mesmo carro de antes. A única mudança é que ela aparece no banco de trás, dando a entender que ele é apenas o motorista dela. Nada errado até ai. Ou quase.
A propaganda termina com a frase "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer".
Bom saber que ambos desejam daqui cinco anos serem propretários de carros antigos. Ela aparece como uma empresária (capaz de pagar um motorista), mas não merecedora de dirigir o carro, já que é ele quem dirige. E ele aparece sendo incapaz de ser um empresário, mas merecedor, mesmo sendo motorista, de dirigir um Ford Fusion. #Fail.

Pintos Shopping



Eu preciso mesmo explicar? Antes que você pare para achar que essa propaganda foi apenas uma maldade que fizeram com o Gianecchini eu aviso que o Pintos Shopping realmente existe e fica em Teresina-PI.
O pior não é o nome do shopping, mas o Gianecchini se propor a fazer uma propaganda dessas, muito mais depois de todos os boatos sobre seu namoro de anos com Marília Gabriela ser apenas fachada, enquanto ele namorava, na verdade, o filho da apresentadora.
Ele ainda deita no chão, vendo sandálias femininas, com uma trilha que diz "tudo o que você mais quer, tudo que você mais gosta". Pra finalizar, "Tudo o que você queria, onde você sempre quis". Jura, Giane? É pedir pra virar piada nacional.

Colgate Plax Whitening Tartar Control



Para quem não sabe, essa propaganda é a versão brasileira da propaganda onde o rapaz está escovando os dentes e tem seu banheiro invadido por uma moça de jaleco, cameras filmadoras e fotográficas. O conceito já é ruim, mas os brasileiros se mostraram capazes de tornar a coisa pior que a invasão domiciliar da versão original.
A moça está dentro de um provador (de uma loja 100% vazia) e ao se interessar por alguns vestidos ela não os prova, apenas os coloca em frente ao corpo, escondendo um vestidinho branco.
Tudo bem, seria mesmo muito estranho colocar uma moça de lingerie em rede nacional, mas mais estranho é invadirem o provador para fazerem propaganda de fluor bucal. Eu reagiria de forma diferente, vai saber.

Chega, né? Vamos subir o nível das propagandas, por favor? Assistam mais propagandas da Havaianas, por exemplo, são meu atual padrão de qualidade.

Espero que tenham gostado do post novo!

4 comentários:

  1. Eu, que adoro propaganda, fiquei meio envergonhada com essa da Colgate...

    ResponderExcluir
  2. skpaokposkapkspokas
    nunca tinha levado a sério o comercial do ford fusion..
    mas o do gianecchini é beeeeeeem pior ;xx

    ResponderExcluir
  3. Essa última propaganda que está no post é a pior de todas. Quem produziu precisa ser demitido, rs...

    Boa sorte na nova proposta do blog!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Gente, essa propaganda da Colgate é TERRÍVEL! A mulher fica maior tempão só pra falar o nome do produto hahahaha... divertidíssimo!

    ResponderExcluir