terça-feira, 22 de março de 2011

#100factsaboutme

A tag está nos Trending Topics do twitter desde semana passada, a idéia é boa, mas dominar a timeline dos meus followers não me parece tão legal assim. Por isso vou postar os 100 fatos aqui, mantendo o limite de 140 caracteres que eu teria no twitter. Justo?

1. Nunca gostei de ser chamada de Re, por ser apelido para Renata, Regina, Rebeca. Por isso gosto tanto do Becka. Só pode ser de Rebeca!
2. Eu não tenho Cupaiolo no nome. É o sobrenome do meu pai e eu acho lindo. Nunca gostei de Medeiros Correia, por isso usava o Fernandes.
3. Eu sempre fui apaixonada por cachorros, mas só fui ganhar a MINHA mesmo quando tinha 10 anos. Passei 2 anos pedindo por ela.
4. Eu falo inglês desde os 11 anos e fico super feliz quando pessoas passam por mim na rua conversando em inglês. Eu nasci para falar inglês!
5. Eu tenho algumas manias de organização. Odeio que tirem meus DVDs da ordem (ordem de compra), por exemplo.
6. Eu tive meu primeiro blog aos 12 anos. Ele e os vários que vieram depois nunca deram certo. Até criar o Pensamentos Aleatórios em 2006.
7. Quando era criança e ia para festinhas de amigos meus pais me proibiam de tomar fanta laranja por causa do corante e minha bronquite.
8. Aos 8 anos operei de apendicite. Fiquei 3 dias no hospital e levei 6 pontos.
9. Pouco depois de me recuperar da cirurgia comecei a ficar muito doente. Levamos um ano para descobrir o que era, fui em 13 médicos.
10. Eu tive Fibromialgia, que não tem cura, mas depois de um ano de muito sofrimento simplesmente deixei de ter.
11. Até os 10/11 anos eu só ouvia Sandy&Jr, BSB, Nsync, etc. Isso até ver o clipe de In the End do Linkin Park e gostar MUITO.
12. Eu quase reprovei os 3 anos do Ensino Médio.
13. CSI Las Vegas estreiou quando eu tinha 10 anos. Meu pai me proibiu de assistir e eu assistia escondida. Era minha série preferida.
14. Eu cresci tendo muito mais amigOS. Minha mãe me vestia com vestido e meia calça, mas no fim eu batia figurinha no chão com os garotos.
15. Eu já fui apaixonada pelo Selton Melo. Isso até assistir O Cheiro do Ralo.
16. Eu comecei a escrever textos/crônicas aos 12 anos.
17. Odeio bebida alcóolica, a única vez que bebi foi UM gole de Stella Artois que meu irmão me "fez" tomar.
18. A minha loja se chama Euquifizz porque comecei fazendo camisetas e me perguntavam "nossa, onde você comprou?" e eu respondia: Eu que fiz.
19. Quando prestei vestibular aos 17 anos eu queria fazer Letras/Tradução, passei e meu pai não me deixou fazer.
20. Passei no Mackenzie para ADM e não contei para os meus pais. Tempos depois meu irmão me entregou.
21. Fui dar meu primeiro beijo caminhando para os 19 anos. Foi horrível.
22. Eu escrevo muito melhor quando estou triste, sofrendo. Muito melhor.
23. Eu fiquei em crise por duas semanas quando completei 20 anos. Eu me via menina, criança, despreocupada demais, para ter 20.
24. Meu filme preferido é um desenho. É A Nova Onda do Imperador. Já assisti 30 vezes.
25. Um dos meus sonhos de infância era me tornar poliglota. Ainda pretendo atingir esse sonho. Minha próxima língua será o francês.
26. Eu descobri que adoro dar aula. O salário era baixo, mas as aulas em si eu adorava.
27. Eu não sei o que realmente quero fazer da vida porque gosto de muitas coisas, ser professora, tradução, montagem de maquetes, artesanato
28. Eu sou o tipo de pessoa que prefere ser falsa e cumprimentar alguém que não gosto do que ser mal educada.
29. Sou viciada em séries. Depois que o Grissom saiu do CSI transferi meu amor e vício aos Law and Order do Universal.
30. Eu era uma negação na escola, só aprendia a matéria para a prova, nunca fui de reter o conhecimento. Não lembro quase nada do colégio =/
31. Eu nunca fui uma grande fã do Paralamas, conhecia algumas músicas, mas não era FÃ. Até ano passado, viciei.
32. Eu não consigo sair de casa sem fones de ouvido. Entre o barulho de SP e o meu, fico com o meu.
33. Eu fiz mais amigos durante minhas DPs na faculdade, com uma turma de MKT, do que com a minha mesmo, de RH.
34. Pois é, minha mãe me disse: Ao invés de fazer um ano de cursinho, faça dois de faculdade. - Fiz. Sou formada em Recursos Humanos ¬¬
35. Eu aprendi a fazer origami pelo youtube, só para me distrair e não pensar em quem não devia. Faço origamis desde janeiro de 2009.
36. Em 2009 fui ao show da Colbie Caillat "arrastada" por um amigo, hoje os cds dela são uns dos que mais tocam no meu iPod.
37. Sou apaixonada por quatro bichos não-"convencionais": esquilos, pinguins, capivaras e lhamas.
38. Tenho mais de 10 pinguins (pelucia/madeira/pedra/plástico) no meu quarto.
39. Se o original de um livro é inglês, faço questão de ler o original.
40. Tenho todos os livros do meu escritor preferido, Nicholas Sparks.
41. Já fui da minha casa até o outro lado da cidade carregando 10 livros para tê-los autografados por ele. Consegui!
42. Disse para meu pai que meu filho vai se chamar Nicholas (por causa do escritor), ele ficou enciumado.
43. Dentro do Brasil nunca viajei para fora da região sudeste. Acho isso um absurdo.
44. Minha única viagem para o exterior, até hoje, foi para a Argentina.
45. Sempre sonhei em morar no Canadá, em Montreal, mesmo sem conhecer.
46. Eu sou quem mais conhece meninas que participaram do TDB Capricho. 20, até agora.
47. Eu me acostumei a ler um livro por semana. Mudei para quatro livros por mês, o que não dá na mesma.
48. Acho Sonho de Valsa o melhor chocolate nacional.
49. Até 2008 eu só pintava as unhas de Renda ou Café+Rebu. Passei o Rosa Artístico da Colorama uma vez e desde então uso mil cores.
50. Eu seria mais feliz tendo um labrador, um yorkshire miniatura, um boston terrier. Ou pelo menos um deles. Se possível o Boston Terrier.
51. Sou enciumada com as "minhas" bandas. Algumas que poucos conhecem eu faço questão de não compartilhar. Sou chata, eu sei.
52. Encontrei no Weheartit um vício inútil que me faz feliz. Adoro as fotos do My Heart =)
53. Sempre sonhei em lançar um livro e estou, finalmente, trabalhando para que isso aconteça.
54. ODEIO pessoas que não sabem ficar sozinhas, que precisam estar namorando/ficando com alguém sempre.
55. Adoro tênis. "Deveria" ser louca por sapatos, mas adoro tênis, se pudesse teria vários pares de várias cores, marcas e modelos.
56. Acho lindo usar short com tênis :3
57. Sou gorda e branquela - faria muito sucesso em 1900. - HAHAHAHAHA
58. Para quem não sabe, eu confesso: Meu cabelo não é liso natural!
59. Eu queria ser igual meu pai, ele sabe tudo sobre qualquer coisa que eu pergunto.
60. Para mim, as vozes do Phil Collins e do John Mayer são incríveis. Cantando ou não.
61. Eu fui no show do The Beautiful Girls, de graça, à convite da banda e passei 3 horas com eles no camarim. Surreal.
62. Eu conheço a maioria dos amigos que fiz através da internet.
63. A música me rendeu muitas amizades especiais, Carol, Pedro, Felipe, Isa, que o digam!
64. Eu cresci no interior, mesmo tendo nascido em São Paulo. Hoje meu sotaque é uma mistura estranha de "caipira" e paulista.
65. Odeio filmes de terror e de suspense. Tenho memória fotográfica, depois essas lembranças me "perseguem".
66. Tenho aracnofobia. Tanto que choro e começo a tremer incontrolávelmente se uma aranha cruza meu caminho.
67. Sou alérgica a picadas de mosquitos. Talvez por isso eu seja uma das maiores fontes de alimento pros mosquitos de Pinheiros.
68. Adoro fazer presentes/surpresas/coisinhas aleatórias para as pessoas. Às vezes mais por mim do que por elas.
69. Eu me apaixonei pelo Rio de Janeiro, fui para passar 7 dias e acabei ficando 11.
70. Adoro conhecer a história das pessoas.
71. Eu sei músicas da Disney de cabeça até hoje. Amo desenhos.
72. Adoro colecionar coisas, hoje coleciono DomoS, Pinguins, coisas da coca-cola e outras coisas.
73. Tenho uma coleção de adesivos desde os 7 ou 8 anos. São mais de 3000 hoje e contando...
74. Estou, finalmente, aprendendo a usar vestidos com frequência. Para a felicidade da minha mãe.
75. Eu sempre quis ter uma irmã ou irmão mais novo.
76. Tenho meus Lego da época de criaça até hoje. Ganhei uma caixa nova no natal de 2009. Meus filhos brincarão com os meus Lego.
77. Ano passado conheci meus dois autores preferidos, o Antonio Prata e o Nicholas Sparks.
78. Sou horrível em exatas, fazer contas de cabeça só com números ridículos.
79. Quando criança só comia pizza de mussarela.
80. Odeio cebola. Pizza Portuguesa só sem cebola. Cebola é do inferno!
81. Tomate e palmito são incríveis. - Deu fome!
82. Quando criança eu não comia ovo frito, minha mãe uma vez fritou um ovo de codorna para mim.
83. Eu e meu irmão somos netos e sobrinhos únicos por parte de pai, crescemos tendo tudo que precisávamos e, quase, tudo que queríamos.
84. Eu adoro o Penauts/Snoopy. Só não sei se mais pela história deles ou a história do autor.
85. Quando eu tinha uns 12 anos tive um "namoradinho de e-mail". A gente perdeu contato e nunca mais nos falamos.
86. Eu não consigo deixar o esmalte nas unhas descascando, é horrível! Começa a sair eu já tiro tudo. Ou pinto de novo ou deixo sem nada.
87. Eu não sei tocar nenhum instrumento. Já toquei flauta doce, mas enlouquecia minha cachorra.
88. Eu sempre acredita muito e confiava muito nas pessoas. Isso até 2009. Hoje sou praticamente outra pessoa.
89. Às vezes me incomoda não ter ninguém, mas confiar em alguém de novo é ainda mais difícil.
90. Adoro músicas que fazem TOTAL sentido para mim. Ouço mil vezes. Como se tivessem escrito elas para mim.
91. Eu gosto de ter nascido em 1990. Em 2000 eu tinha 10. Em 2010, 20. E assim para sempre.
92. Eu chorei quando o Senna morreu, mesmo com só 4 anos. Odiava F1, mas assistia por causa dele.
93. Chorei quando o Claudinho (& Bochecha) morreu. Eles sempre foram humildes demais para sofrerem uma tragédia dessa.
94. Adoro banana amassada com leite condensado e Nèston. Lindo!
95. Parmeggiana é, oficializado por toda minha família, meu prato predileto.
96. Flocos sempre foi meu sabor preferido de sorvete.
97. Eu tenho o joelho todo marcado de quedas na infância, usava bota ortopédica e tinha os joelhos para dentro, corria e caía. (y)
98. Acho pijama lindo, mas adoro dormir com camisetonas antigas. É confortável, dá uma sensação de "segurança" até. #aloka
99. Tem algumas coisas que eu ouço desde "sempre", como: Simple Plan, Linkin Park, PWT's, John Mayer. E pra sempre.
100. Ainda vão usar essa lista contra mim no futuro. Eu sei :~

CHEGA! Esqueci alguma coisa? Me falem ;)

9 comentários:

  1. pois eu li tudo! e te achei mais fofinha ainda. :3

    ResponderExcluir
  2. Li tudinho também, Becka! Adorei muito :D Vi coisas que eu realmente já sabia, ooun shaiuhsausau

    ResponderExcluir
  3. 54. ODEIO pessoas que não sabem ficar sozinhas, que precisam estar namorando/ficando com alguém sempre.
    55. Adoro tênis. "Deveria" ser louca por sapatos, mas adoro tênis, se pudesse teria vários pares de várias cores, marcas e modelos.
    56. Acho lindo usar short com tênis :3

    [2votos!]hahaha

    ResponderExcluir
  4. Odeio pessoas que não sabem ficar sozinhas também !
    hahaaha
    O mais engraçado é que nada me surpreendeu.. parece ate que te conheço a muito tempo..

    E sou mto grato a música e aquela comunidade por ter conhecido pessoas como você !

    ResponderExcluir
  5. Eu li tudo! E é bom saber que faço parte da sua vida (=
    Acho que eu não seria capaz de produzir uma lista dessa sobre mim, sou péssimo em auto-definição.

    100 fatos que me fazem sentir orgulho de ser seu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Também não fui surpreendida. Claro que eu não sabia TUDO, mas tudo que eu soube agora tem muito a sua cara: Desde A Nova Onda do Imperador até chorar com mortes de artistas tão legais.

    E eu achei o seu 100facts muito mais elaborado que o meu, ok? Mimimi. :P

    :*

    ResponderExcluir
  7. Bacana gostei da ideia, super curiosa sobre sua coleção de adesivos hahahaha.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que legal becka!Fazia muiiitooo tempo que não lia nada que vc escrevia!!!
    Correria nessa rotina doidona de faculdade!

    Puxa, AMO DEMAIS, o fato de VC SER SUPER SINCERA!(Me identifico muiiitooo)
    Sua simplicidade tb é sensacional!
    Engraçado que é um mix de simplicidade com muita "Cultura" (livros, músicas,linguas, meio "Cultura paulistana", tipo: nao algo superficial como ler um livro por ano...ou ouvir sempre as mesmas bandas, coisas de interior...rs...)

    Confesso que muitas das coisas não sabia!
    Mas me alegro demais de saber que Vc é Assim Como é!E, que mesmo em apenas um Carnaval pude ter te conhecido e convivido um Pouco contigo!

    Deus abençoee!
    Isso Aeh: Sinceridade e Opinião Própria!

    ResponderExcluir
  9. Que linda! Adorei seu blog e adorei saber mais sobre você. :) (Li tudinho! rs)

    ResponderExcluir